Richard Branson, de Disléxico a Bilionário

Richard Branson vestindo uma fantasia de uma lata de refrigerante Coca-Cola
Richard Branson caracterizado por uma lata de refrigerante
Sir Richard Branson Charles Nicholas, assim nomeado pela Rainha da Inglaterra, é um empresário britânico e fundador do Virgin Group. Atualmente é o líder da companhia, controladora de mais de 400 empresas. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais. Richard Branson é o 272º homem mais rico do mundo e o 6º mais rico da Inglaterra segundo a revista Forbes, sendo que sua fortuna, em 2013, está avaliada em 4,6 bilhões de dólares.

O líder das empresas Virgin nasceu no dia 18 de abril de 1950, na Inglaterra. Richard, quando jovem, tinha muita dificuldade para acompanhar as aulas, devido à dislexia. Richard Branson abandonou a escola aos 16 anos. Sir Richard começou suas atividades empreendedoras a partir da adolescência. Seu primeiro negócio foi uma revista chamada Student. Por não conseguir patrocínio para seu negócio tão facilmente, o jovem empreendedor teve muita dificuldade para lançar a primeira edição. Após conseguir sucesso com sua revista, Richard Branson lançou sua rede de lojas de discos, que foi o ponto inicial para a criação da Virgin Group. O nome Virgin era por ser sua primeira primeira investida no mundo dos negócios.
"Você não pode ser um bom líder a menos que goste de pessoas. É assim que você extrai o melhor delas." - Richard Branson.
Richard Branson é considerado um dos maiores líderes empresariais do mundo. O Virgin Group é um dos maiores grupos de investimento do mundo. Estima-se que suas empresas valem mais de 5 bilhões de dólares. O magnata Richard Branson, recentemente lançou a Virgin Galactic com a proposta de turismo espacial. A empresa está construindo o primeiro espaçoporto do mundo, no Novo México. Ainda, entre os planos de Sir Richard, está a criação de uma companhia de fontes de energia renováveis. A Virgin Austrália, uma das companhias do grupo, está trabalhando em parceria com a Dynamotive Energy Systems and Renewable Oil para criar um combustível de aviação alternativo.

Sir Richard é conhecido não só por seu talento com os negócios, mas, também, por ser um homem excêntrico e aventureiro. Ele já tentou atravessar o Canal da Mancha com um veículo anfíbio, mas a aventura terminou em um naufrágio. Tentou quebrar diversos recordes, inclusive dar a volta ao mundo num balão, mas falhou duas vezes. Atualmente Branson também dedica-se a procurar meios para diminuir o aquecimento global.


Leia a entrevista concebida por Richard Branson à revista Veja, em 2009, onde o empresário fala sobre sua vida e carreira.


 

Fan Page

f2269073-f140-44e9-9625-397be9c9c8a8
Arts

Link-me

Link-Me

Parceiros

Seus links em um só lugar!Marmanjo: Os melhores linksLinkLog

Sobre

O blog tem como tema a vida e obra dos grandes líderes do mundo. Com posts semanais, sempre tentar-se-á trazer curiosidades, pensamentos e feitos destes homens.